Cirurgia plastica, lipoaspiração, prótese de silicone, rinoplastia, abdominoplastia em Belo Horizonte

Mamoplastia Redutora

julho 13th, 2010

Implante de mama bhA mamoplastia redutora ou redução de mama tem o objetivo de diminuir o volume e dar nova forma às mamas. A cirurgia visa ainda alcançar proporções mais harmônicas entre as mamas, o tórax e consequentemente com o conjunto corporal. Em grande parte, as reduções mamárias são acompanhadas da correção de algum grau de queda e/ou assimetria existente.

Pode ser realizada a partir do completo desenvolvimento das mamas. A partir dos 14 e 15 anos já é possível operar as adolescentes com desenvolvimento completo das mamas, atendendo suas necessidades estéticas (geralmente 2 a 3 anos após a 1ª menstruação).

A mamoplastia redutora é uma das cirurgias plásticas que apresentam o maior grau de satisfação. Além de promover a melhora estética, também promove um significante alívio físico e psicológico. A mamoplastia redutora proporciona seios menores, mais simétricos e pode diminuir a largura das aréolas. Além disso, as dores nas costas e no pescoço associada ao tamanho dos seios, frequentemente desaparecem, bem como a irritação de pele nos seios.

Atualmente também pode-se colocar próteses nas mamoplastias redutoras, o que proporciona uma melhor definição do colo da mama. Para isso é necessário retirar uma quantidade maior de tecido da mama e substituí-lo por uma prótese, de preferência, pequena.

E uma curiosidade: a mamoplastia redutora é um dos poucos procedimentos em cirurgia plástica que pode ser total ou parcialmente coberto pelo seguro ou plano de saúde.

Para mais informações sobre Mamoplastia BH, visite a página Mamoplastia BH no site do Dr. Etienne.

2 Comentários para “Mamoplastia Redutora”

  1. Urias em 31 ago 2010 às 18:15

    Olá Etienne,

    Parabéns pelo blog. Muito bem construído e redigido, e com informações impotantes para o público em geral, o que de fato penso ser uma obrigação nossa como profissionais. um momento tão delicado que a Cirurgia Plástica está passando, com vários questionamentos de nossa comunincade, devemos estar prontos para trazer nossos pacientes para a realidade dos fatos.Paarabéns pelo excelente trabalho.

    Grande Abraço, e espero conhecê-lo em breve em algum evento de nossa Sociedade.

    Urias Carrijo

  2. Janaina em 17 ago 2011 às 12:02

    Bom dia Dr.!

    Tenho muita vontade de fazer a mamoplastia redutora, pois meus seios me causam um grande
    desconforto, tenho 24 anos e moro em Barão de Cocais ( 90Km de BH ). Qual é o valor desta
    cirurgia? Tenho plano de saúde da Unimed.

    Obrigada.

Trackback URI | Comments RSS

Deixe uma Resposta