Cirurgia plastica, lipoaspiração, prótese de silicone, rinoplastia, abdominoplastia em Belo Horizonte

CIRURGIA DE ORELHA

setembro 9th, 2013

imagesCAH3HB8G

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Otoplastia (Orelhas)

 ..A cirurgia de orelha ou Otoplastia pode ser usada para corrigir problemas de orelha congênitos, estéticas ou reconstruir orelhas que tiveram alguma lesão ou ainda corrigir orelhas rasgadas por brincos, corrigindo o lóbulo da orelha para reduzir o tamanho da abertura ou também para reconstruir orelhas que foram lesionadas por algum outro motivo. Com o passar dos anos há uma tendência a queda do lóbulo da orelha atingindo em sua maioria pessoas idosas ou até mesmo as mais jovens   motivado pelo uso contínuo de brincos pesados.

 Você é um candidato para a cirurgia de correção de orelha?

As orelhas continuam crescendo após o nascimento, por esse motivo os melhores a melhor idade para se submeter a otoplástia é apartir dos 5 anos. Além disso, é aconselhável corrigir orelhas proeminentes, quando as crianças são pequenas para evitar problemas relacionados com a baixa auto-estima.

Consulta para cirurgia de correção da orelha:

A consulta para otoplastia inclui uma avaliação de suas orelhas e discussão sobre suas expectativas e preocupações.

Dr. Etienne Soares de Miranda tem experiência com crianças e está sempre atento para o lado emocional delas. Por esta razão, ela vai garantir que o seu filho se sinta seguro e protegido ao longo da consulta e de todo o processo cirúrgico.

Para tanto ele irá rever a história médica do paciente, avaliar os ouvidos, e tirar fotografias. E só então irão discutir a cirurgia, incluindo os seus limites e riscos. Ela irá então recomendar qual será a melhor técnica a ser empregada com a finalidade de garantir os  melhores resultados possíveis.

O procedimento Otoplastia:

A Otoplastia em crianças geralmente é realizada sob o efeito de anestesia geral, enquanto que os adultos podem ter o procedimento com anestesia local e sedação endovenosa.

A cirurgia dura geralmente 2 a 3 horas. Durante a Otoplástia as incisões são feitas atrás das orelhas para esconder as cicatrizes.

A recuperação da cirurgia da orelha e Resultados:

Dr. Etienne lhe dará instruções detalhadas sobre o que fazer para se preparar e recuperar de uma cirurgia.

 Pode haver algum desconforto por alguns dias após a cirurgia, mas que  pode ser controlado com analgésicos

Pode ocorrer também:

Inchaços que desaparecem com algumas semanas;

Hematomas por uma ou duas semanas após a cirurgia.

Os pacientes devem evitar atividades físicas durante algumas semanas a fim de evitar qualquer lesão na orelha.

Podem retornar a escola ou trabalhar após uma semana.

 

Trackback URI | Comments RSS

Deixe uma Resposta