Se suas olheiras estão comprometendo seu visual, você pode se livrar delas!

As olheiras aparecem quando os vasos sanguíneos que irrigam a região da pálpebra inferior ficam dilatados e ocorre uma espécie de inchaço local devido a saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Acontece aí uma mudança química, com depósito de pigmentos férricos, deixando a região mais amarronzada. Com o passar dos anos ou por fatores genéticos a pele pode ficar mais flácida e os vasos mais volumosos, podendo aumentar e intensificar a coloração local.

Hoje existem diversos tratamentos para acabar com as olheiras. Confira:

Laser: ideal para acabar com as olheiras, sendo que o laser pode agir no sistema vascular ou na pigmentação da pele. O laser de luz pulsada emite um feixe de luz que é atraído pela cor da região escura, causando a fragmentação do pigmento, clareando a pele.

Cremes: opção para quem não quer fazer sessões de lazer. Os tratamentos com cremes agem na drenagem local ou melhoram a vasodilatação venosa. Produtos com bioflavanóides, princípios ativos que aumentam o tônus venoso e diminuindo a dilatação, dão ótimo resultado, já que atuam na microcirculação sanguínea.

Peeling: os ácidos causam uma esfoliação suave da região com clareamento, mas esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação de um médico para evitar manchas ou outras complicações

Carboxiterapia: com a infiltração subcutânea de gás CO2 (dióxido de carbono), há um aumento das trocas de oxigênio no local que melhora a irrigação e nutrição celular, e também há o fato que o descolamento físico promovido pelo gás estimular a formação de novas fibras de colágeno, melhorando a flacidez da pele.

Para mais informações sobre Cirurgia Plástica BH, visite a página Cirurgia Plástica BH no site do Dr. Etienne

SEM COMENTÁRIOS