Blog

Abdomem Sequinho

04/04/2014
Autor: Dr. Etienne Soares Miranda | CRM-MG 38222 | RQE 17446 e 19467

 

abdomem

Para livrar-se daquelas gordurinhas que insistem em permanecer na região da barriga, abdominoplastia pode ser uma boa opção. ” Mas é importantissimo saber que essa cirurgia não foca no emagrecimento, mas, sim, em desenvolver ao abdomem um formato satisfatória. Ela é indicada para mulheres que já engravidaram e que, apesar de estarem com peso adequado, apresentam excesso de pele, alteração de pósição e forma do umbigoe flacidez muscular, ou ainda, para as que tiveram perda de peso acentuada.

 

Sob anestesia peridural ou geral, é feita uma incisão na linha da cintura, que será maior ou menor dependendo da quantidade de flacidez, separando a pele e o tecido gorduroso da musculatura. “Realiza-se que  o que chamamos de plicatura do músculo reto abdominal que seria a reaproximação de tal musculatura, como fios sutura, para que se ria a reaproximação de tal musculatura  para que se obtenha o formato anâtomico. Após esse passo, remove-se excesso de pele e tecido gorduroso, faz-se a fixação do umbigo e a sutura final”.tad

Durante o pós-operatório deve-se evitar esforço físico por aproximadamente 60 dias, utilizar um malha compressiva pelo mesmo periodo, retirando-a somente durante o banho, evitar ficar acamada por muito tempo para evitar tromboses, submeter-se a cerca de 15 sessões de drenagem linfática e evitar exposição solar por cerca de 30 dias.

O resultado esperado, que aparece após cerca de seis meses a um ano é um abdomem com musculatura devidamente posicionada e com contornos anatomicos nítidos.

 

Para mais informações, fique à vontade para marcar uma consulta. Escreva-me também através do Instagram: @clinicasollos

Dr. Etienne Soares Miranda
Cirurgião Plástico em Belo Horizonte
CRM: 38.222 | RQE: 17446 e 19467

 

Autor: Dr. Etienne Soares Miranda | CRM-MG 38222 | RQE 17446 e 19467
Open chat